Presidente da EMASA e secretária de Infraestrutura acompanham detalhes finais das obras do PAI no Jardim Jaçanã

As obras e serviços do Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui, no Bairro Jardim Jaçanã, em fase de conclusão, foram vistoriadas na manhã de hoje, dia 3, pela secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, e pelo presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho.

Acompanhados pelo gerente de Saneamento, Tauan Sampaio, eles percorreram as vias do bairro, fazendo um apanhado de pequenos detalhes que ainda faltam para a conclusão das obras de pavimentação e também ouviram moradores. Segundo Raymundo Mendes Filho, no Jardim Jaçanã, a EMASA realizou a expansão das redes de esgotamento sanitário em praticamente todo o bairro.

“Na parceria com a Prefeitura de Itabuna nas obras do PAI, a EMASA expandiu a rede de esgoto em 75% no Jardim Jaçanã. Uma das determinações do prefeito Augusto Castro (PSD) é a realização prévia das obras de água e esgoto nas vias que serão pavimentadas”, disse Mendes Filho.

A secretária Sônia Fontes destacou a importância do trabalho em conjunto com a EMASA nas obras de infraestrutura do maior programa de urbanização da história do município. “O PAI é um trabalho integrado entre a Prefeitura e a EMASA e é muito importante para o sucesso do programa”, afirmou.

Durante a vistoria das obras no Jardim Jaçanã, os representantes do governo municipal também ouviram reivindicações de moradores, a exemplo da dona de casa Zenildes Galvão, moradora da Rua N, que reclamou da obstrução da rede de esgoto da rua onde mora.
O gerente de Saneamento da EMASA, Tauan Sampaio, garantiu solução duradoura para o problema apontada pela dona de casa. “Ainda hoje, vamos enviar uma equipe e buscar em definitivo uma solução para o problema”, garantiu.

Secretária de Infraestrutura e Urbanismo Sônia Fontes e o presidente da EMASA Raymundo Mendes Filho, acompanhados do gerente de Saneamento Tauan Sampaio, discutem detalhes finais das obras do PAI, no Jardim Jaçanã.

Moradora da Rua N, Zenildes Galvão (blusa vermelha), ouve explicação sobre melhoria na rede de esgotamento sanitário do bairro Jardim Jaçanã.