O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho, recebeu a informação da coordenadora de Obras, Silvana Cruz, da empresa Dipawa Reservatórios Metálicos, responsável pela produção e montagem dos reservatórios do Projeto Mais Água para a Cidade, que o primeiro tanque está previsto para chegar a Itabuna amanhã, dia 10.
Ela disse que a primeira das quatro cargas do reservatório de 3.000m³ chegará nesta quarta e sequencialmente as demais, sendo que o outro tanque de 5.000m³ está previsto para o dia 15. “A primeira carga com o fundo que ficará sobre a base, começará a ser montado assim que chegar à cidade. Em seguida, as outras peças chegarão para a conclusão do serviço de montagem”, afirmou Silvana Cruz.
De acordo com Raymundo Mendes Filho, o cronograma de execução do projeto pela EMASA está fluindo como programado e a expectativa é grande para a conclusão da obra.
“Enfrentar o problema do abastecimento de água intermitente foi o maior desafio que começa a ser vencido pelo prefeito Augusto Castro. Com determinação e a coragem do prefeito, Itabuna viverá outra realidade com mais de 80% da cidade atendida com água nas torneiras todos os dias”, assegurou o presidente da EMASA.
O prefeito Augusto Castro (PSD) recebeu a notícia da chegada e montagem dos reservatórios com entusiasmo. “Desde o primeiro dia da nossa gestão, priorizamos resolver a questão do abastecimento de água. O projeto foi iniciado com recursos próprios do município e agora estamos chegando à fase de conclusão”, festejou.
Augusto ainda lembrou a importância do apoio do governador Jerônimo Rodrigues ao projeto. “A sensibilidade do governador em nos ajudar nesse projeto foi fundamental. O Governo do Estado colaborou com os reservatórios e parte da tubulação. A conclusão do Mais Água para a Cidade será um dos maiores legados de nossa gestão”, disse o prefeito de Itabuna.
O Projeto Mais Água para a Cidade vai atender os bairros das zonas sul, leste e oeste do município, beneficiando mais de 140 mil pessoas que, através do sistema de manobras, são abastecidas, numa espécie de rodízio. Com a finalização do projeto, passarão a ter todos os dias água nas torneiras de suas casas e estabelecimentos comerciais.