Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Comunidade do Maria Pinheiro recebe melhorias em drenagem e infraestrutura

Quem mora na Rua Teixeira, na comunidade Baixa Fria, no Maria Pinheiro, já pode comemorar. A localidade que há anos não recebia intervenção do poder público chega ao segundo dia das obras e serviços de implantação da rede de drenagem nesta quarta-feira, 10, executada pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) com a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

Pelo projeto, posteriormente a rua será pavimentada em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Além da Rua Teixeira, mais de 10 ruas do alto do Maria Pinheiro já foram concretadas pela gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) para facilitar a mobilidade dos moradores e possibilitar o tráfego de veículos automotores.

Com população de 3.224 moradores, segundo o Censo IBGE 2022, o Maria Pinheiro na zona sudeste da cidade é uma das localidades que estão sendo beneficiadas pela Prefeitura com obras de infraestrutura. Em abril de 2022, foi entregue aos moradores a Praça Santa Maria, depois de anos de abandono.

O logradouro passou por obras de requalificação, por meio do Projeto Praça Viva, executado pela SIURB.

Dentre as principais ganhou sistema de iluminação em LED, assentamento de piso intertravado, bancos com revestimento em madeira, rampas de acessibilidade, mesas de jogos, parque infantil, piso tátil e um projeto de paisagismo que deu mais vida àquele espaço público.

Legenda: Comunidades do Maria Pinheiro recebe melhorias em drenagem e infraestrutura – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn