Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura intensifica obras de urbanismo no São Pedro no Programa Acelera Itabuna

 

A comunidade do Bairro São Pedro está com bons motivos para comemorar as ações de melhorias executadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio do Programa Acelera Itabuna (PA)I – o futuro começa aqui, são intensificadas. Neste momento, as obras e serviços de urbanização de ruas chegaram à Rua Petrópolis e a Travessa São Jorge.

Atualmente, cinco das 13 ruas, cuja pavimentação asfáltica consta do Programa Acelera Itabuna, já estão concluídas para a alegria de moradores: Dois de Julho, Bizunhga, José Carlos, Santos Dumont e Epitácio Pessoa. A dona de casa Maria Santos, residente no alto da Rua José Carlos está feliz ao acompanhar as obras.
“Jamais pensei que a urbanização chegasse à parte alta da Rua José Carlos, onde moro há mais de 20 anos. Se existe um prefeito estourado em Itabuna, que sabe trabalhar e se preocupar com o povo dessa cidade, esse prefeito é Augusto Castro”, disse.

Para complementar, ela lembra que a atual gestão municipal tem olhado para outras partes da cidade, onde os serviços de urbanização da Prefeitura já chegaram e mudaram a vida das pessoas. “Nós estamos muito agradecidas pelo trabalho que o prefeito vem fazendo por nossa Itabuna”, acrescentou.
Até agora as obras e serviços do Programa Acelera Itabuna (PA)I – o futuro começa aqui, já foram concluídos nos bairros de Ferradas, Nova Ferradas, Nova Esperança, Nova Itabuna, Urbis IV, Sinval Palmeira e Campo Formoso beneficiando mais de 60 mil pessoas residentes na zona oeste da cidade.

No Bairro Califórnia, as obras já alcançaram mais de 60% das ruas, entre elas a mais movimentada, por serem corredores de ônibus. O bairro fica na zona norte e é o mais populoso da cidade, com mais de 12 mil habitantes, segundo o Censo (IBGE-2022).

A secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e coordenadora do programa PAI, Sônia Fontes, faz questão de acompanhar as obras todos os dias na companhia de fiscais. “Buscamos garantir que tudo seja realizado de forma eficiente e com qualidade para atender aos anseios de comunidades que sempre esperaram por melhorias que finalmente chegaram graças a determinação do prefeito Augusto Castro”, afirmou.

Legenda: PAI avança para mais duas vias do São Pedro pelo Programa Acelera Itabuna – Fotos Ascom

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn