Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Novos funcionários efetivos do Hospital de Base participam de treinamento para início das atividades laborais

Os novos funcionários do quadro de efetivos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), participaram do dia 3 até hoje, dia 11, de um treinamento teórico e prático de iniciação das atividades na unidade hospitalar.

Promovido pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), o treinamento constou de um cronograma com diversas capacitações. Algumas direcionadas para todos os admitidos. Já outras, foram específicas para os profissionais da área da saúde.

Entre os temas abordados destacaram-se a Biossegurança e Utilização de EPIs, Fluxograma e Protocolos de Acidentes do Trabalho, Atualização de Higiene, Segurança e Técnicas em Primeiros Socorros, Metas do Núcleo de Segurança do Paciente, Segurança do paciente, Aspectos Éticos Relacionados à Profissão de Enfermagem, Workshop de Feridas e Curativos e Capacitação em Administração de Medicamentos.

Com carga horária total de 120 horas, divididas em 8 horas diárias, o treinamento foi ministrado pelos coordenadores do NEPS, SESMT, CCIH, NSP, Higienização, Enfermaria, Comissão de Feridas, Ambulatório, Núcleo da Vigilância Epidemiológica, RH, Centro de Estudos, além de profissionais médicos e de psicologia do HBLEM.

Ao todo, , participaram do treinamento 42 funcionários das funções de Assistente Administrativo, Assistente Social, Biomédico, Bioquímico, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório e Técnico de Radiologia.

De acordo com a coordenadora do NEPS, Fabiana Souza, o treinamento já conta como carga horária de admissão.

Na visão dela, a capacitação contínua dos profissionais de saúde contribui para a melhoria da qualidade do atendimento no Hospital de Base, aprimora a segurança dos pacientes e promove o desenvolvimento profissional. “É essencial investir nessa área e proporcionar oportunidades de aprendizado e crescimento para os novos colaboradores que estão sendo admitidos no hospital, tanto na área de saúde quanto administrativa”, concluiu.

O novo quadro de efetivos do Hospital de Base é oriundo do Concurso Público nº 01/2023, realizado pela Prefeitura de Itabuna, através da empresa Objetiva Concursos.

 

 

Legenda: 1. Novos funcionários efetivos do Hospital de Base participam de treinamento. 2. Validação do conhecimento com a enfermeira Fabiana Souza. Fotos: Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn