Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna inicia obras e serviços de requalificação da Praça do Sarinha Alcântara

A Praça Alvorada, no Sarinha Alcântara, teve iniciadas as obras e serviços de requalificação, depois de autorização do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Nesta quinta-feira, dia 11, a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, fez uma vistoria na localidade, quando assegurou que a partir da chegada de materiais, o projeto vai ser acelerado, a partir da próxima semana.

Dentre as melhorias na praça, estão a reconstrução dos canteiros, com execução de piso e bancos de concreto, reconstrução do parquinho, com piso pré-moldado em concregrama (placas de concreto entremeadas por grama) e novos brinquedos. O espaço também vai ganhar rampas acessibilidade, iluminação em LED, academia ao ar livre e troca dos meios-fios.

A praça é cercada de residências e comércios, o que deve ser impulsionado ainda mais a atividade econômica depois da conclusão das obras que integram do Programa Acelera Itabuna – o futuro começa aqui, que tem a previsão de alcançar 12 praças públicas, das quais nove estão com obras e serviços em andamento.

Sobre a requalificação das praças públicas, a secretária Sônia Fontes disse que o momento é de felicidade para todos, porque Itabuna já tem nove praças prontas, quatro com obras em andamento e mais quatro com ordem de serviço autorizada.

“É preciso que a gente admita que em Itabuna nunca tivemos um gestor como Augusto Castro com visão e preocupação social aguçada. Essa cidade tem diversas demandas e só este prefeito conseguiu agir com inteligência e fazer com que a cidade avance”, disse.

Até o momento, já foram entregues requalificadas as praças: José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó), Poeta José Bastos (centro), Santa Maria (Maria Pinheiro), Alice Monteiro (Santo Antônio), Jardim das Oliveiras (Vila Anália), Evanice Pereira Cruz (Sarinha), Rotatória Tancredo Neves e Praça Heitor Farias, no Mangabinha, desde o início da gestão Augusto Castro.

O prefeito considera que a requalificação dos equipamentos públicos contribui para a interação das pessoas e das famílias, principalmente crianças, adolescentes e idosos e suas famílias. “São espaços para a integração das comunidades no lazer e entretenimento com segurança e conforto”, afirmou.

Legenda: Praça Alvorada, no Sarinha Alcântara, teve iniciadas as obras de requalificação – Fotos Hélio Fonseca

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn