Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna adia mutirão de combate à dengue no Urbis IV e Morumbi

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, adiou o mutirão de combate à dengue que aconteceria no Urbis IV e Morumbi nesta quarta-feira, 17, devido às chuvas intensas. Outra data será agendada, com prévio aviso aos moradores dos dois bairros na zona oeste, inclusive por causa do bota-fora.

A ação envolvendo as comunidades para combater o Aedes aegypti, mosquito causador das arboviroses – dengue, zika vírus e chikungunya -, já foi executada em 12 bairros da com resultados satisfatórios, principalmente quanto ao engajamento das famílias.
O mutirão conta com o apoio das secretarias da Educação e de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), por meio do Departamento de Limpeza Pública, e da Biosanear que faz conjuntamente o recolhimento de móveis velhos, além da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), por meio de grupos de teatro de fantoches que atuam na educação ambiental.

No próximo dia 24 abril, o mutirão de combate a dengue será realizado no Jaçanã, das 8 às 13 horas, e no dia 30, no Santo Antônio, no mesmo horário. Os moradores destes bairros devem ficar atentos para colocar na porta de casas móveis, colchões velhos, eletrodomésticos e eletroportáteis inservíveis para serem recolhidos no bota-fora pelas caçambas.

Vale ressaltar que a instabilidade no tempo contribui para a proliferação do mosquito e aumenta a necessidade de cuidados com reservatórios, garrafas PET e vasos de plantas, que podem ser criadouros de larvas.

Os mutirões de combate ao Aedes aegypti têm sido desenvolvidos ao longo da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), o que contribui para os baixos índices de infestação predial.

 

Legenda: Mutirões de combate ao Aedes aegypti têm sido desenvolvidos ao longo da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), o que contribui para os baixos índices de infestação predial. Fotos: arquivo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn