Prefeitura mantém cronograma de limpeza dos canais de drenagem em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), vem intensificando nas últimas semanas, a limpeza dos canais de drenagem em várias partes da cidade, com o intuito de evitar possíveis alagamentos.

Na manhã desta quarta-feira, dia 17, por exemplo, as equipes da Superintendência de Serviços Públicos estão trabalhando na limpeza de um canal nas proximidades da 3ª Travessa José Soares Pinheiro, nos fundos da Central de Distribuição (CDD) dos Correios, centro da cidade.

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, disse que a limpeza do canal foi uma determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) sensível em atender às necessidade dos moradores desta localidade que se viam ameaçados com as águas pluviais de uma área de brejo e obstrução do canal.

“Essa limpeza é importante porque retira todo o lixo que acumulado e vegetação, além de outros elementos que podem obstruir o canal e causar transtornos”, disse Sousa Lino.

Moradora da localidade, a dona de casa Maria José Nascimento disse que os moradores sofriam em épocas de chuvas, pois canal obstruído e a subida das águas pluviais ameaçavam invadir as casas. “Mas agora que o prefeito Augusto Castro teve essa sensibilidade e mandou limpar, estamos mais tranquilos. Agora, pode chover à vontade”, brincou.

Durante toda semana equipes da Superintendência de Serviços Públicos e das secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo e de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e da Coordenação da Defesa Civil têm estado em alerta e percorrido vários pontos da cidade para identificar as localidades que necessitam de intervenção e famílias que precisam de acolhimento em decorrência das chuvas.

Legenda: Prefeitura mantém cronograma de limpeza dos canais de drenagem em Itabuna – Fotos Ascom