EMASA vai intervir no Parque Boa Vista para eliminar extravasamento nas redes de esgoto

O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho, visitou o Bairro Parque Boa Vista, na tarde de ontem, dia 16, para verificar problemas na rede mista de esgoto a convite do vereador Júnior do Trator (PP).

Na visita, o presidente da EMASA estava acompanhado de técnicos de uma empresa terceirizada, que presta serviços para a concessionária de águas e esgoto. Eles analisaram como resolver o problema do extravasamento da rede de esgotamento sanitário que afeta os moradores da Rua 19 e da praça do bairro.

Raymundo Mendes ouviu as demandas de moradores, que se queixavam do transbordamento da rede de esgoto sanitário, que ocorre sempre nos períodos de fortes chuvas. “Na rede de esgoto, que atende a Rua 19 e a praça, foi entroncada a drenagem pluvial. Por isso, nos períodos chuvosos ocorre o extravasamento que prejudica alguns moradores”, disse.

O presidente da EMASA se comprometeu com alguns moradores do bairro e com o vereador Júnior do Trator em buscar meios de resolver o problema. “Pelo que analisamos é possível encontrar uma solução. Há duas bocas de lobo que foram cobertas quando a pavimentação asfáltica da Rua 19 e do entorno da praça foram executadas. Vamos fazer a desobstrução e permitir que a água seja drenada até a rede que escoa o esgoto”, explicou Raymundo Mendes Filho.

A expectativa do presidente e dos técnicos da EMASA é que cessem as chuvas que atingem a região para que o serviço seja brevemente executado. “Assim que a chuva que afeta a cidade e região der uma trégua, essa intervenção seráj realizada pondo fim aos transtornos para os moradores”, garantiu Raymundo Mendes Filho.