Prefeitura de Itabuna executa a reforma emergencial na quadra poliesportiva do Vila Zara

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, iniciou a execução de uma reforma emergencial na quadra poliesportiva do Vila Zara. Os serviços incluem a construção de alambrado, reforma do piso, troca de telas que contornam o espaço e pintura, além da iluminação.

Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o trabalho tem custo zero para o município, já que há o aproveitamento de materiais de construção já existentes. Tudo deverá ser concluído aproximadamente em 20 dias.

O secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, informou que o serviço de recuperação da quadra poliesportiva atende aos pedidos da comunidade ao prefeito Augusto Castro.

“Há muito que os desportistas aguardavam um espaço seguro e adequado para as atividades esportivas, lazer e entretenimento de crianças, jovens e adultos do próprio bairro, que se reúnem à noite e nos fins de semana para jogar futebol e outros esportes de quadra”, comentou Alcântara.

“O prefeito Augusto Castro também pediu que olhássemos com carinho e atenção para fazer o serviço necessário nas estruturas danificadas para que o equipamento funcione bem e atenda aos moradores daquela localidade”, destacou o secretário de Esportes e Lazer.

Ele diz que com essa reforma emergencial, “a quadra voltará a ter sua função principal que é a prática de esporte, como também um ponto de encontro para os moradores de todas as idades, o que fortalece a interação e laços comunitários”.

Alcântara Pelegrini destacou ainda a importância das quadras de esporte nas comunidades ao frisar que um equipamento esportivo é muito mais do que um espaço físico.

“É um lugar vital de atividades de promoção da saúde e bem-estar e que ajuda a combater o sedentarismo, promove um estilo de vida saudável e ainda promove a inclusão e a integração social”, concluiu.

Legenda: Quadra poliesportiva do Vila Zara – Foto Ascom