Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna combate mosquito Aedes aegypti no Santo Antonio

Nesta terça-feira, dia 30, foi a vez do Bairro Santo Antônio receber o Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. Coordenado pelo Departamento de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna, o evento mobilizou mais de uma centena de servidores.

O mutirão contou com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), por meio do Departamento de Limpeza Pública, e da Biosanear, com ações de bota-fora, quando há o recolhimento de utensílios em desuso ou mesmo móveis e eletrodomésticos inservíveis.

Durante a ação, foram realizadas ações educacionais e de limpeza, seguindo o cronograma de combate ao transmissor das arboviroses: dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, informou que o mutirão contou com a participação de 30 operadores de máquinas e varredores e mais 32 operários da empresa responsável pela coleta domiciliar de lixo Biosanear.

“Estamos com uma retroescavadeira coletando entulhos em pontos viciados no Santo Antônio e uma caçamba”, disse Lázaro Alcântara Pelegrini. As ações no bairro se encerram às 13 horas e tornam-se ainda mais importantes após o caso confirmado da Febre Oropouche.

A coordenadora de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimar Ribeiro, adverte que as pessoas podem cooperar com os esforços da Prefeitura no combate ao Aedes aegypti, bastando apenas 10 minutos por semana na vistoria e fiscalização de possíveis criadouros.

“Quaisquer reservatórios, mesmo um simples tampinha de cerveja ou refrigerante e prato sob vaso de planta podem se tornar locais de reprodução do mosquito”, afirmou. O próximo será realizado no próximo dia 8, das 8 às 13 horas, no Jaçanã, na zona sul da cidade.

 

Legenda: Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti no Santo Antônio – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn