NOTA

A direção-executiva do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), informa que o paciente ortopédico Joilson de Oliveira Cruz, desde que foi acolhido pela equipe da unidade hospitalar, recebeu todo o atendimento e acolhimento necessários.

O paciente deu entrada na unidade hospitalar no dia 21 de abril com ferimentos na tíbia devido a um acidente, tendo sido prontamente atendido pela equipe de assistência. No dia 24 de abril, Joilson passou por uma cirurgia e, segundo a direção médica, precisará passar por outra intervenção, desta vez, definitiva.

O paciente foi avaliado pelo médico ortopedista, Antônio Carlos que constatou que ele ainda não dispõe de condições clínicas, devido a um edema no local e aguarda por uma segunda avaliação para realizar a segunda cirurgia. Portanto, as publicações que circulam em blogs e redes sociais, de que o Hospital de Base estaria sem profissionais de ortopedia são improcedentes.

Manda o bom jornalismo que fatos e assuntos antes de publicados devem ser checados à exaustão, inclusive ouvindo o outro lado em nome da ética, respeito aos leitores, ouvintes e telespectadores, honestidade e isenção.

Itabuna, 2 de maio de 2024

Direção Executiva do Hospital de Base