Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Obras do Programa Acelera Itabuna chegarão nos próximos 20 dias ao Jardim Grapiúna

Na noite da terça-feira passada, dia 30, durante encontro com moradores do Jardim Grapiúna, a secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, comunicou aos moradores presentes que as obras e serviços de pavimentação do bairro, implantação de redes de drenagem e esgotamento sanitário e colocação de meio-fio serão iniciadas nos próximos 20 dias.

O pacote de obras integra o Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui, que até agora já contemplou 14 bairros da cidade. No encontro, que ocorreu na Paróquia Santo Expedito, a titular da SIURB apresentou slides do projeto, inclusive contendo as vias que estão incluídas no programa de urbanização.
“Aqui já foi realizada a pavimentação da via Rua D, via principal do bairro. Agora serão contempladas todas as ruas do Jardim Grapiúna com toda infraestrutura para tirar essa comunidade das atuais condições de barro, lama e de poeira nas ruas. Também vamos tentar incluir o bairro no Programa de Eficiência Energética para substituir a iluminação pública por lâmpadas de LED”, disse Sônia Fontes.

O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho, afirmou que a concessionária de água e esgoto vai realizar a implantação de redes de esgotamento sanitário nas ruas que ainda não contam com esse serviço e que serão pavimentadas pela Prefeitura de Itabuna com o PAI.

“Está previsto implantar redes de esgoto nas vias que serão urbanizadas com pavimentação. Na Rua E, que fica na parte de baixo, será executado, além da rede de esgotamento sanitário, uma estação elevatória, que vai recalcar o esgoto para a Rua D para que siga para a parte de cima do bairro”, explicou para os presentes, Raymundo Mendes Filho.

Moradora do bairro há 24 anos, a dona de casa Rose Medrado afirmou que agora tem a certeza de que a vida de sua família e dos vizinhos do Jardim Grapiúna vai melhorar. “Minha avaliação desse encontro é bastante positiva. Tenho certeza de que as obras vão ocorrer e a vida de todos aqui do bairro vai melhorar”, afirmou.

O encontro com os moradores do Bairro Jardim Grapiúna foi intermediado pelo secretário de Segurança e Ordem Pública (SESOP), Humberto Mattos. Além da secretária Sônia Fontes e do presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, o evento também contou com a participação do secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, do superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, e dos gerentes da EMASA, João Bitencourt (Técnico) e Tauan Sampaio (Saneamento).

 

 

Legenda: Obras do Programa Acelera Itabuna chegarão nos próximos 20 dias ao Jardim – Fotos Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn