Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura promove ação especial de vacinação noturna nesta quinta-feira na Rede de Frio

Dando seguimento à Campanha Nacional Contra a Influenza do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira, dia 9, das 16 às 19 horas, na Rede de Frio (antiga base do SAMU-192, em frente à Catedral de São José), uma ação de vacinação especial noturna contra a gripe (vírus Influenza) contra apresentação de RG, CPF, Cartão SUS ou de Vacinação.

A imunização é destinada a pessoas com idade acima de seis meses de vida, como recomendado pelo Ministério da Saúde que também manteve a prioridade para os grupos mais vulneráveis a complicações da gripe: gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais.

Na oportunidade, também haverá vacinação contra a dengue para crianças com idade entre 10 e 14 anos de idade. Por isso, é importante que os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes estejam munidos dos documentos necessários como: RG, CPF ou o Cartão do SUS e de vacinação.

A Campanha Nacional Contra a Influenza para pessoas com seis meses de idade teve início no dia 20 de março e vai até o dia 30 de maio. Na semana, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas há doses disponíveis em todas as unidades de Saúde. A melhor forma de prevenção é a vacinação.

 

Legenda: Rede de Frio funciona na antiga base do SAMU-192, em frente à Catedral de São José. Foto arquivo

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn