Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura investe na qualidade do transporte público de Itabuna com a entrega de 35 novos ônibus aos usuários

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), cumpriu nesta sexta-feira, dia 10, mais um dos compromissos de sua gestão ao colocar à disposição da comunidade uma nova frota de ônibus do sistema de transporte coletivo que começa a operar a partir de hoje. São 35 novos ônibus já inspecionados que vão garantir a melhoria da qualidade do transporte público e atender aos anseios dos usuários.

Os novos veículos ficaram expostos à visitação pública na beira-rio ao longo de parte da Avenida Mário Padre, no Góes Calmon, e na Alameda da Juventude, no centro. Além de contar com sistema de WI-FI, os ônibus são mais modernos, seguros e confortáveis, com ar condicionado, câmeras de videomonitoramento e computador de bordo.

Com a renovação de 60% da frota, a concessionária Atlântico Transportes cumpre as exigências contratuais com a Prefeitura que previam estes investimentos em até dois anos.

A empresa além de treinar os motoristas para oferecer um serviço de excelência e que satisfaça o desejo da população itabunense que diariamente utiliza o transporte público, executou na semana passada a instalação de bilhetagem eletrônica para o pagamento da passagem e o sistema de videomonitoramento.

“A Administração Pública está a serviço da comunidade e o transporte público é de responsabilidade das prefeituras em qualquer parte do país. Então, é importante que, como prefeito, tenha me preocupado em determinar que a empresa ofereça um serviço de qualidade que venha melhorar a mobilidade urbana, o bem-estar e a segurança dos usuários”, destacou o prefeito Augusto Castro (PSD).

Depois de vistoriar parte da nova frota, ele disse que não tem sido fácil administrar uma cidade do porte de Itabuna, onde tudo é prioridade, desde a saúde, infraestrutura e assistência social. “Mas, com a graça de Deus, estamos avançando em diversas áreas e com muito esforço, temos conseguido ser firmes e vamos conseguir muito fazer muito mais”, assegurou.

A secretária municipal de Transportes e Trânsito, Hanna Luiza Lemos explicou que a parte da nova frota já entrará em operação a partir do meio-dia. “Pelo menos oito ônibus já estarão nas ruas e gradualmente vamos proceder a cada dia a substituição, retirando veículos mais velhos de operação”, afirmou.

Ela lembra que com esses novos ônibus o município fecha em 60% a substituição dos antigos veículos, atendendo às diretrizes que constam no edital do processo licitatório, realizado no ano passado pela Prefeitura, que determina que a frota tenha no mínimo veículos com sete anos de fabricação. “A substituição da frota dá início a uma nova fase no transporte coletivo com o Programa Itabuna Mobilidade”, disse Hanna Lemos.

AMBULÂNCIA

Com a nova frota de ônibus, também foi entregue hoje à população duas novas ambulâncias tipo VAN que vão operar no serviço de Tratamento Fora do Domicilio (FTD), ou seja, no transporte de pacientes para Salvador. Além disso, farão traslados quando houver necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.

Legenda: Prefeitura investe na qualidade do transporte público de Itabuna com a entrega de 35 novos ônibus aos usuários – Fotos Pedro Augusto e Zé Drone.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn