Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Centro de Referência à Saúde da Mulher e nova UBS José Maria de Magalhães com mais de 70% das obras concluídas

As obras e serviços de requalifição do Centro de Referência à Saúde da Mulher e das novas instalações da Unidade Básica de Saúde José Maria de Magalhães, no antigo SESP, no centro de Itabuna, estão em ritmo bastante acelerado, com pouco mais de 70 por cento concluídos.

De acordo com o engenheiro da Cadmus Engenharia Cleiton Turibio, responsável pela obra, toda parte estrutural do prédio foi alterada pela falta de manutenção desde a inauguração do prédio do SESP há 70 anos.A previsão de entrega das novas unidades de saúde é para o próximo mês de julho.

“Aproveitamos somente o estrutural do prédio. Estamos trabalhando com muito afinco para entregar um serviço de qualidade. São dois prédios em um único espaço e que terão entradas distintas, com duas belas fachadas, sendo a UBS através da Rua Osvaldo Cruz e o Centro de Saúde da Mulher pela Avenida Inácio Tosta Filho”, disse o engenheiro.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou a importância da parceria com a AFYA Faculdades de Ciências Médicas de Itabuna que, através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, vem proporcionando parceria e importantes investimentos na área de saúde do município.

“É importante a parceria com a AFYA no Mais Médicos. Essa cooperação, além de proporcionar a requalificação das unidades de saúde, em breve dará para a cidade dois importantes equipamentos: o Centro de Referência à Saúde da Mulher e a nova UBS José Maria de Magalhães. Em contrapartida, os graduandos em Medicina farão o uso das unidades de saúde como de campo de estágio”, afirmou a secretária Lívia Mendes Aguiar.

Além de abrigar duas importantes unidades de saúde, o prédio do antigo SESP passará a contar com um elevador plataforma, novo sistema de captação de esgotamento sanitário, novas redes elétricas, hidráulicas e de informática e também novas recepções, salas de consultas, exames e consultórios odontológicos.

“Essas futuras unidades de saúde são fruto do compromisso do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) com as pessoas e as famílias. Ele é um gestor que sempre priorizou o bem-estar da população como um todo”, finalizou a secretária municipal de Saúde.

 

Legenda: Centro de Referência à Saúde da Mulher e nova UBS José Maria de Magalhães com mais de 70% das obras concluídas – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn