Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

EMASA continua oferecendo suporte às obras do Programa Acelera Itabuna

 

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) continua oferecendo suporte ao Programa Acelera Itabuna (PAI), com intervenções nas redes de água e esgoto nas vias beneficiadas com obras e serviços de urbanização. O programa é executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

No último final de semana, dias 11 e 12, operários da EMASA realizaram a implantação de cerca de 140 metros de extensão de redes de água e esgoto nas Ruas B e I, do Bairro Vale do Sol, beneficiando diretamente 45 residências. Além do serviço nestas ruas, as demais vias do bairro que serão pavimentadas e já contam com redes de esgotamento sanitário e de água foram revisadas e recuperadas.

Segundo o gerente de Saneamento da EMASA, Tauan Sampaio, a empresa está atuando também nas ruas do Bairro Maria Pinheiro que são beneficiadas por obras de urbanização do PAI.

“Desde o início do Programa Acelera Itabuna, a empresa vem atuando em parceria com a SIURB atendendo à determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) e do presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho. Esse trabalho conjunto garante a qualidade e durabilidade da obra”, disse Tauan Sampaio.

Para o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, que esteve na manhã de hoje, dia 14, vistoriando as ligações dos ramais da rede de esgoto, o maior objetivo das obras do PAI é melhorar a acessibilidade e o bem-estar dos moradores de localidades que durante décadas foram deixadas em segundo plano pelo poder público.
“A EMASA vem aperfeiçoando as redes de água e esgoto das vias atendidas pelo Acelera Itabuna. Uma das prioridades do prefeito Augusto Castro é melhorar a vida dos moradores dos bairros que sempre sofreram com a falta de infraestrutura básica” afirmou o presidente da EMASA.

“Com o PAI, a Prefeitura de Itabuna está proporcionando vida digna, segura e confortável para as pessoas que por décadas moravam em ruas de barro, sem meio-fio e outros serviços, como o saneamento básico, pois sempre foram esquecidas,”, acrescentou Mendes Filho.

Há seis anos, morador Rua I, no Vale do Sol, o pedreiro Joradson Costa Santos se disse satisfeito com as obras na via que não contava com saneamento básico, pois o esgoto corria a céu aberto.

“Aqui não havia redes de água e o esgoto era jogado no meio da rua. Agora, está ficando uma maravilha. Vamos deixar de conviver com a fedentina, que incomodava todo mundo”, ressaltou o trabalhador da construção civil Costa Santos.

O Programa Acelera Itabuna é o maior investimento em obras de infraestrutura e urbanização já realizado na cidade. Atualmente, são atendidos diversos bairros com obras de pavimentação de vias e também com a requalificação de praças e espaços públicos.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn