Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna realiza terceira escuta pública para elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos da Política Nacional Aldir Blanc

Na última segunda- feira, dia 13, a Prefeitura de Itabuna, por meio da FICC, realizou mais uma etapa das Escutas para a formulação do Plano Anual de Aplicação de Recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), desta vez voltada para os setores das Artes Cênicas e Literatura.

O evento, realizado em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI), reuniu representantes titulares e suplentes dos setores mencionados, além de uma variedade de profissionais, incluindo artistas, bailarinos, gestores de espaços culturais e representantes de grupos locais.

Essa iniciativa busca promover uma abordagem participativa e sólida, visando direcionar os recursos culturais de forma eficiente e alinhada com as demandas da comunidade. Esta fase precede o envio do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) ao Ministério da Cultura, sendo fundamental para garantir a transparência e o benefício mútuo na aplicação dos recursos destinados à cultura.