Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura executa a zeladoria de avenidas do centro e de ruas e praças dos bairros de Itabuna

A limpeza de canais e redes de drenagem, bocas de lobo e bueiros é rotineira e integra os serviços de zeladoria de toda a cidade e acontece de segunda a sexta-feira e às vezes eventualmente aos sábados, domingos e feriados, quando há avisos de anormalidade climática com chuvas intensas. A afirmação é do superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, ao avaliar a ação de suas equipes.

Nesta terça-feira, dia 14, estão em execução a roçagem de áreas verdes e canteiros ao longo das avenidas Mário Padre e Aziz Maron, no Góes Calmon, varrição, limpeza e sacheamento na Rua Bartolomeu Mariano, no Pontalzinho, e de áreas públicas nos bairros Morumbi, Cleber Gally e na Praça do Jorge Amado, na zona oeste da cidade.

Segundo Sousa Lino, a determinação do prefeito Augusto Castro é que a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo mantenha a constante limpeza e iluminação da cidade, por meio da Superintendência de Serviços pelos departamentos de Limpeza e Iluminação Pública. “As equipes estão diariamente nas ruas para que a ordem seja cumprida e a população beneficiada”, disse.

Quanto à limpeza de bocas de lobo, redes e canais de drenagem, o superintendente explicou que há intensidade dos serviços em determinadas épocas do ano. “A Prefeitura, através da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, acompanha os boletins de tempo e clima do Instituto de Meteorologia e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), acrescentou”.

“Mas, o essencial é que a população coopere descartando o lixo adequadamente em sacolas na porta de casa pelo menos uma hora antes da passagem dos caminhões compactadores e mais importante: não jogue lixo nas ruas porque a bituca de cigarro, o papel do caramelo, o palito do sorvete, o sofá, a geladeira e o armário velho podem causas do entupimento e obstrução das redes e de canais de drenagem de águas pluviais”, concluiu.

GUARDA-CORPOS
Nesta terça-feira, no São Caetano, a Superintendência de Serviços Públicos dá prosseguimento à colocação de guarda-corpos nos pontilhões sobre o canal de drenagem em áreas onde os serviços de limpeza e remoção de vegetação já foram concluídos. A segunda etapa em direção ao Sarinha Alcântara será executada nos próximos dias.

Os pontilhões já instalados estão situados nas ruas: Santa Luzia, Olívia Torres e Rua 25 de Dezembro, no São Caetano, e Gogó da Ema, Sarinha. Ainda estão em execução na Rua Juarez Távora e programadas três pontes na rua do canal do Sarinha, Travessa Bom Jesus da Lapa e Sarinha Alcântara.

 

Legenda: 1- Prefeitura repõe guardas-corpos nas principais nos pontilhões do bairro São Caetano. 2-Equipe de zeladoria atuando nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre – Fotos: Hélio Fonseca

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn