O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho e o gerente Técnico, João Bitencourt, visitaram as obras de ampliação da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) e a implantação da rede adutora do Projeto Mais Água para a Cidade, que será entroncada a EEAT para levar água aos dois reservatórios, que estão sendo montados nos bairros Novo Lomanto e Novo Jaçanã, que juntos armazenarão 8 milhões de litros d’água.
De acordo com o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, depois da ampliação da EEAT, será realizado o entroncamento da nova rede adutora, que contará com o acréscimo de dois conjuntos de motobombas.
“Com isso, o sistema de recalque de água da EEAT para os novos reservatórios, distribuirá água para as zonas sul, leste e oeste da cidade, dando fim ao abastecimento intermitente”, informou Raymundo Mendes Filho.
Ainda segundo Mendes Filho, a rede adutora que será entroncada na EEAT, está a poucos metros da Estação de Tratamento de Água (ETA). “A rede adutora que vai levar água até os reservatórios e depois para os bairros, está a poucos metros da ETA e avança em um ritmo muito bom”, avaliou o presidente da EMASA.
O Projeto Mais Água para a Cidade é executado pela EMASA e conta com o apoio da Prefeitura de Itabuna e do Governo do Estado, através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB). Com a conclusão do projeto, pouco mais de 140 mil pessoas serão beneficiadas, passando a contar com água nas torneiras todos os dias, dando fim ao fornecimento realizado pelo sistema de manobras, uma espécie de rodizio na distribuição de água.