Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura abre licitação para reconstruir orla na Beira-Rio em Itabuna

A Comissão Especial de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia da Prefeitura abriu processo de licitação na modalidade Concorrência Pública Global para contratar empresa especializada de engenharia para a reconstrução da orla da Avenida Beira-Rio e seus equipamentos em Itabuna.

O início da sessão será às 9h30min do próximo dia 5 de junho. Todas as etapas da concorrência se encontram disponível no endereço eletrônico www.gov.br/compras. O edital completo está disponível na aba no site da Prefeitura e no Sistema de Compras do Governo Federal, sob o número 90008/2024.

A titular da Secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, explicou que são 2,5 km de orla de um lado e mais 2 km do outro do Rio Cachoeira que serão beneficiados com o projeto. Serão construídos cerca de 6 km de orla entre a Rua Berilo Guimarães, no Mangabinha, e as avenidas Firmino Alves, Mário Padre e Aziz Maron, que incluirão alvenarias, canteiros e bancos, meio-fio, piso e pavimentação.

Ainda estão prevista a implantação de quiosques, paisagismo e visual, pergolados gourmet, posto da Guarda Civil Municipal, parque infantil, espaço melhor idade, container subterrâneo, ponto de ônibus, urbanização, arena poliesportiva e iluminação.

Na área de abrangência da Avenida Aziz Maron, a reconstrução da orla envolve a instalação de Street Ball, Posto de Monitoramento, urbanização e ainda a recuperação da passarela de pedestres. “A obra será executada com recursos do orçamento próprios e será muito boa para Itabuna por representar não apenas um grande investimento, mas também a realização de um sonho de toda a comunidade que está sendo atendido pelo prefeito Augusto Castro (PSD)”, afirma a secretária Sônia Fontes.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn