Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro visita as obras do Mais Água para a Cidade e se disse satisfeito com a execução do projeto

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), acompanhado do presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho, e o gerente Técnico João Bitencourt, visitaram na manhã de hoje, dia 21, as obras e serviços de implantação da rede adutora do Projeto Mais Água para a Cidade, que está na fase final de execução, assim como a montagem dos dois reservatórios que juntos armazenarão oito milhões de litros de água.

A tubulação da rede adutora já atravessou a Avenida Fernando Gomes e será entroncada à Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), da Estação de Tratamento de Água (ETA), no Bairro São Lourenço. O prefeito Augusto Castro recebeu informações técnicas sobre as obras e se mostrou satisfação com o andamento do projeto que vai impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da cidade e resolver o grave problema de abastecimento de água para a população.

“Nos traz felicidade ver uma obra tão importante chegar à fase de conclusão. Acreditamos que era possível resolver o problema crônico da falta de água em Itabuna. A partir de agora, a realidade vai mudar significativamente com as famílias recebendo água nas torneiras e reservatórios de suas casas todos os dias. Por isso, essa obra representa a capacidade da nossa gestão em trabalhar para melhorar a vida da nossa gente”, comemorou Augusto Castro.

O prefeito também visitou os dois reservatórios do Projeto Mais Água para a Cidade que estão sendo montados em dois bairros. O tanque que armazenará 3 milhões de litros de água, no Novo Lomanto, está na fase final de montagem e ainda nesta semana começa a receber o teto e em seguida a pintura.

Já o reservatório do Novo Jaçanã, com capacidade de acumular 5 milhões de litros de água, está recebendo o segundo anel com o trabalho acelerado de duas equipes de operários para adiantar os serviços.

O prefeito de Itabuna apontou que, além de melhorar o fornecimento de água para os moradores das zonas sul, leste e oeste da cidade, os dois tanques passarão a ser referenciais para cidade diante da grandiosidade dos equipamentos.

“Os dois reservatórios poderão ser vistos de diversos pontos da cidade porque estão sendo instalados em pontos altos e também pelo tamanho de pouco mais de 10 metros de altura. O que é motivo de orgulho, já que pouco mais de 140 mil pessoas serão atendidas por esses tanques. Com o fim do abastecimento de água irregular, vamos atrair novos investimentos”, afirmou o prefeito Augusto Castro.

Para o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, o Mais Água para a Cidade só foi possível se transformar em realidade pela coragem do prefeito Augusto Castro em acreditar no projeto e o decisivo apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Assim que apresentamos o projeto para o prefeito, ele deu sinal verde para tirar a obra do papel. Há dois anos estamos tocando o Mais Água e nos próximos meses os bairros de três zonas densamente povoadas do município darão adeus ao abastecimento intermitente de água”, afiançou Mendes Filho.

Estão sendo invertidos recursos da ordem de mais de R$ 30 milhões, no Projeto Mais Água para a Cidade. As obras são executadas pela EMASA e conta com o apoio da Prefeitura de Itabuna e do Governo da Bahia.

 

1 Prefeito Augusto Castro, ouve explicações técnicas do presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, sobre o entroncamento da rede adutora na EEAT, na ETA principal.

2 Reservatório que irá armazenar 3.000m³ de água, receberá teto e pintura no decorrer da semana.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn