Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Pit-Stop na Praça Adami reforça “Campanha Itabuna Contra à Dengue 10 minutos Salvam Vidas”

Pelo menos 20 Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Secretaria Municipal de Saúde participam nesta sexta-feira, dia 24, entre as 9h30min e 11 horas, de um Pit-Stop da “Campanha Itabuna Contra à Dengue 10 minutos Salvam Vidas” destinada a reforçar a recomendação de que a prevenção ao mosquito Aedes aegypti pode ser feita com simples práticas para evitar sua reprodução a exemplo de fiscalizar quintais e terreno por dez minutos em um dia da semana.

A coordenadora do Departamento de Combate às Endemias, Lucimar Santos Ribeiro, disse que os ACE vão distribuir panfletos informativos contendo as recomendações do Ministério da Saúde para a prevenção do mosquito causador das arboviroses dengue, chikungunya e zika vírus. Dentre as quais também constam: manter caixas d’água e tonéis bem fechadas e lavar semanalmente estes reservatórios com escova e sabão, manter calhas e bandejas de vasos de plantas limpas ou com areia até a borda e secar águas de chuva nas lajes.

Também é recomendado remover garrafas PET e tampinhas de áreas descobertas, guardar garrafas de vidro com a boca para baixo, acomodar o lixo em sacolas bem fechadas em vasilhames tampados e não deixar acumular água parada em pneus usados ou descartá-los em áreas livres ou terrenos baldios.

“Se todos cooperarem, manteremos os baixos níveis de infestação por longo período com benefícios à saúde de todos. Itabuna está no caminho certo com as ações da Prefeitura, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde”, observou. Parte do material da “Campanha Itabuna Contra à Dengue 10 minutos Salvam Vidas” pode ser adquirida no site e redes sociais da Prefeitura.

Lucimar ainda também disse que foram satisfatórios os trabalhos de educação ambiental e o bota-fora executados no conjunto habitacional Urbis IV, na zona oeste da cidade, na quarta-feira, dia 22. Ela anunciou o Mutirão de Combate à Dengue no Bairro Pedro Jerônimo no próximo dia 5 de junho, entre 8 e 14 horas, alertando as pessoas que coloquem móveis, eletrodomésticos e outros utensílios inservíveis na porta de casa no dia anterior para serem removidos.

Campanha Itabuna Contra à Dengue 10 minutos Salvam Vidas (1)

 

Legenda: ACEs fazem trabalho de educação ambiental e o bota-fora no Urbis IV.jpeg – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn