Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura avança em 50% nas obras do Programa Acelera Itabuna na região do bairro Fonseca

A Prefeitura de Itabuna está trabalhando num ritmo intenso na execução das obras e serviços de pavimentação asfáltica do Programa Acelera Itabuna – o futuro começa aqui, nos bairros Fonseca, Novo Fonseca, Vale do Sol e Zizo. Os trabalhos estão sendo realizados com recursos próprios, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

Até agora, avenidas, ruas e travessas de 15 bairros já foram contempladas ou ainda serão beneficiadas com o Programa Acelera Itabuna (PAI) que é o maior Programa de Reestruturação Urbana de Itabuna em toda a sua história.

O objetivo do prefeito Augusto Castro (PSD) é levar para ruas de barro (poeira e lama) a tão sonhada pavimentação CBUQ (asfalto quente) e por meio desse programa a cidade passará a ter 80% de suas ruas com infraestrutura básica. “Este é o espírito dessa primeira etapa do programa PAI”, afirmou a titular da SIURB, a secretária Sônia Fontes.

De acordo com o fiscal de obras da SIURB, Franklin Pereira, o Fonseca terá cinco ruas que atendem aos pré-requisitos do programa PAI pavimentadas, além da Praça da Alegria, que está sendo reformada. “São obras que trazem qualidade de vida para população. Comunidades que não sabiam o que era ter pavimentação na porta de casa agora estão tendo sua realidade transformada”, comentou.

Ele ainda informou que todo percurso dos ônibus do transporte público que fazem ligação com os bairros vizinhos ao Fonseca está sendo 100% recuperado para a alegria dos moradores. Este é o caso do comerciante Flávio Ribeiro Cruz, morador da Rua Antônio Fonseca, que se disse feliz com as obras. “Estou gostando muito porque traz benefícios para o meu comércio”.

Outro comerciante também satisfeito é Portugal Costa Conceição, há 20 anos morador da Rua Antônio Fonseca.“A minha rua estava há oito anos sem manutenção, mas as outras localidades que também estão sendo beneficiadas estavam em uma situação bem pior. Vai trazer progresso para nós”, disse.

Já a aposentada Rosilva Carvalho Santana, moradora há 33 anos da Rua A, lembrou que durante todos esses anos só fez engolir poeira. “A minha história aqui é de engolir poeira e ter problemas de saúde por conta disso. Mas, estou muito feliz com a chegada das obras onde moro”, afirmou.

 

Legendas: 1. Morador Flávio Ribeiro Cruz da Rua Antônio Fonseca. 2. Moradora Rosilda Carvalho Santana Bairro Fonseca, moradora da Rua A – Fotos Pedro Augusto.

 

Legendas: 1. Rua Santa Luzia, no São Caetano. 2. e 3. Rua Antônio Fonseca, no Fonseca. 4. Rua Fênix, no Novo Fonseca.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn