Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura e Neonergia Coelba dialogam sobre ações para Ita Pedro e eficiência energética

O diálogo sobre a eficiência energética do sistema de iluminação pública de Itabuna foi retomado hoje, dia 23, na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), dois representantes da Neonergia Coelba e um do Consórcio Grapiúna IP, que reúne empresas especializadas em Engenharia Elétrica contratado pela Prefeitura de Itabuna. No encontro, também estiveram ações para a realização do Ita Pedro – Maior São Pedro do Brasil.

Segundo a secretária Sônia Fontes, há uma parceria comum entre os segmentos envolvidos no encontro desta quinta-feira. Por isso, junto à concessionária estadual de energia e o Consórcio estamos avaliando programas e ações que agilizem o atendimento às demandas da sociedade itabunense. “Além disso, o município está avançando na mudança das luminárias, braços, etc., no Programa de Eficiência Energética iniciado ano passado e que estamos ampliando”, disse.

Ela disse ainda que a Neonergia Coelba tem colaborando com a substituição de lâmpadas de LEDStar e também avançamos no diálogo sobre a estrutura e iluminação do maior evento da cidade, relacionados ao maior evento cultural e turístico do município na gestão do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que é o Ita Pedro, que entre os dias 27 e 30 de junho, e requer muitos cuidados com instalação de redes elétrica e de iluminação pública e dos comerciantes.

“A Neoenergia chega junto conosco e planeja com antecedência para que falhas sejam evitadas, principalmente quanto à segurança. Então, o diálogo é para que se discuta esse planejamento para que tudo dê certo”, disse a secretária Sônia Fontes ao final do encontro com o analista Nathan Leal Galvão Luna e o suporte Victor Félix, da Neonergia Coelba, e o representante do Consórcio Grapiúna IP, Paulo Herlei, e a assessora da SIURB, Itana Bonfim.

 

 

Legenda: Prefeitura e Neonergia Coelba dialogam sobre ações para Ita Pedro e eficiência energética – Fotos Paulinho Santana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn