Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Obras de pavimentação de vias do Parque Verde e Parque Boa Vista pela Prefeitura de Itabuna estão em ritmo acelerado

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), segue em ritmo acelerado diferentes frentes de trabalho do Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui. O prefeito Augusto Castro (PSD) e a secretária Sônia Fontes têm fiscalizado as obras e serviços em toda a cidade, acompanhados de urbanistas e engenheiros, quando dialogam com os moradores dos bairros.
Na manhã desta sexta-feira, dia 24, operários e máquinas atuavam na implantação de rede de drenagem de águas pluviais e pavimentação de ruas nos bairros no Parque Verde e Parque Boa Vista, ambos na zona leste da cidade.

De acordo com a fiscal das obras, a engenheira civil da SIURB Camille Cordeiro nesta região da cidade, no Parque Verde quatro ruas que eram totalmente de barro serão beneficiadas pelo PAI, que tem objetivo de levar para a tão sonhada pavimentação CBUQ (asfalto quente) para ruas desse tipo. São elas: as ruas A, B, E e F.

Já no Parque Boa Vista, o maior Programa de Reestruturação Urbana que Itabuna da história da cidade beneficiará as ruas 2, 5, 6, 7, 11, 12, 14, 23 e 25, além das ruas Mauá e Avenida Capixaba. A obra está sendo executada com recursos próprios do município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

Para a moradora da Rua A, no bairro Parque Verde, Arleide Figueiredo, a obra chega para transformar a vida dos moradores da localidade. “Moro aqui há 12 anos e o que tínhamos aqui era só poeira ou lama. Nossas casas tinham que ficar sempre fechadas, mas mesmo assim a poeira entrava. Agora, o cenário mudou”, disse.

O aposentado Gilson Alfredo Reis, também morador do Parque Verde, não escondeu sua satisfação em ver a sua rua pavimentada depois de morar na localidade por 11 anos. “Apesar de estar vendendo minha casa, porque pretendo voltar para o Paraná, estou satisfeito porque a casa será ainda mais valorizada com essas melhorias que a Prefeitura executa na rua”, afirmou.

A cidade foi subdividida em três regiões para a execução do Programa Acelera Itabuna. Na Zona 3, no oeste, já foram concluídas pavimentação em Nova Ferradas, Nova Esperança, Ferradas, e Fernando Gomes, estando em fase final as obras e serviços nos bairros Urbis IV, Sinval Palmeira, Campo Formoso e Nova Itabuna.

Na Zona 2, as obras e serviços de urbanização avançam no Califórnia, Nova Califórnia, Parque Boa Vista e Parque Verde. Outros bairros que ainda serão beneficiados são Santo Antônio, Novo Horizonte, Parque São João, Parque Verde, Loteamento Paraíso, Fátima, Jardim Grapiúna, Bananeira, Lomanto, Santa Catarina, São Lourenço, Monte Líbano, Monte Cristo, Antique, Jardeim Italamar e Pontalzinho, onde a Praça do Trabalho está sendo requalificada, assim como as praças do Fátima, Califórnia e Conceição.

Na Zona 1, a Prefeitura finaliza a execução de obras no São Pedro, Pedro Jerônimo, Zizo, Daniel Gomes, Gogó da Ema, Jardim Jaçanã, Vale do Sol, Maria Pinheiro (Alto da Conquista), Fonseca e Novo Fonseca.
Na programação ainda estão São Roque, Santa Inês, Góes Calmon, Sarinha Alcântara, Jardim Vitória, Novo São Caetano e São Caetano, onde a Praça Simão Fiterman já está em obras de requalificação.

 

 

Legenda: Avenida Capixaba, no Parque Boa Vista, ganha redes de drenagem – Fotos Pedro Augusto

Legendas: Rua A, Parque Verde e morador Gilson Alfredo Reis -Fotos Pedro Augusto

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn