Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna promove em junho 3º edição do Seminário de Moveleiros do Sul da Bahia

Atenção moveleiros e marceneiros da região: acontecerá na primeira semana de junho o 3ºo Seminário de Moveleiros do Sul da Bahia promovido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), em parceria com a Associação de Moveleiros do Sul da Bahia e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O evento acontecerá no dia 6 de junho, das 16 às 21 horas, no Plenário Raymundo Lima da Câmara Municipal de Vereadores. Terá com tema “Marcenaria, Tendência e Mercado”.

Essa 3ª edição do evento tem como objetivo qualificar e ampliar a produção, atualizar os profissionais sobre tendências e inovações e sobre a utilização das tecnologias para o nicho de móveis e redes sociais.

O secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Mauro Ribeiro, destacou que o Seminário é importante para a economia do sul-baiano e a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) tem buscado promover e desenvolver eventos voltados ao empreendedorismo.
“Esse já é o terceiro ano de realização do Seminário de Moveleiros do Sul da Bahia, ou seja, é um evento que está se consolidando e com certeza entrou para o calendário de eventos de empreendedorismo da nossa cidade”, afirmou.

O presidente da Associação de Moveleiros do Sul da Bahia, Antônio Oliveira dos Santos, enfatizou que o Seminário, além de ser uma forma de troca de informações entre os profissionais e palestrantes, é a melhor maneira de o profissional do setor de móveis adquirirem conhecimento sobre matérias-primas, melhorar precificação, equipamentos e ainda incentivar o empreendedorismo.

“A tendência é trazer inovações e tecnologias dentro do nosso nicho de mercado para que haja mais desenvolvimento e a gente consiga realmente alcançar nossos clientes que estão cada vez mais exigentes”, disse.

Ele relatou a procura dos profissionais de móveis por inovações e conhecimento sobre o mercado de movelaria. Além disso, cresce a cada edição do Seminário o interesse de profissionais de outras cidades e isso demonstra que a demanda do mercado regional está aquecida.
Já o gerente adjunto regional do SEBRAE, Michel Lima, evidenciou que a região tem uma forte disposição para o mercado de movelaria.

Segundo ele a Bahia tem 6.402 empresas do segmento de móveis e apenas no Sul da Bahia há 330 empresas deste segmento, sendo que 249 são MEIs e informa que Itabuna abriga 112 empresas moveleiras e somente 77 são formalizadas como microempresa individual (MEI).

Neste 3º Seminário de Moveleiros terá espaço para exposição de móveis, equipamentos, ferramentas e soluções para o segmento além de palestras com o gerente do Banco do Nordeste do Brasil,Esdras Ribeiro dos Santos, sobre linhas de crédito; com o supervisor comercial da Placas do Brasil S/A, David Wilian de Almeida Souza, e com a consultora empresarial Luani di Paulo, sobre motivação e tendência de mercado.

Para participar, o profissional deve se inscrever no link https://bit.ly/moveleiros2024 e para mais informações entrar em contato com a Associação de Moveleiros: (73) 98862-9631 ou (73) 99974-2262.

Fotos: 1. David Wilian de Almeida Souza – FAESA Placas do Brasil 2. Presidente da Associação dos Moveleiros do Sul da Bahia, Antônio Oliveira dos Santos 3. Esdras Ribeiro dos Santos – Banco do Nordeste. 4Luane di Paulo – Sebrae – Fotos Pedro Augusto e Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn