Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Itabuna abre ciclo de Pré-conferências que visam a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Nesta segunda feira, dia 27, às 13h30min, no Colégio CISO, no Bairro de Fátima, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) iniciam o ciclo de pré-conferências preparatórias para a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS”, a Conferência será pautada em discussões que visam o planejamento de ações para o fortalecimento da gestão trabalhista e ações de educação em Saúde.

As Pré-conferências correspondem aos quatro territórios de saúde do município distribuídos nos módulos I, II, III e IV. Ao todo, serão quatro Pré-conferências até quarta-feira, dia 29.

Na terça feira, dia 28, às 13h30min, o evento acontece no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no Lomanto. Na quarta-feira, dia 29, às 8h, na Comunidade Kolping no Bairro Santo Antônio, enquanto às 13h30min, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI), no São Caetano, encerrando o ciclo.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, afirma que é importante que diversas representações da sociedade civil estejam presentes e contribuam com as discussões que serão levadas nas Pré-conferências e na 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES) para a etapa estadual, e por fim, à Conferência Nacional de Saúde, de 10 a 13 de dezembro.

Legenda: Ilustração. Ciclo de Pré-conferências será aberto hoje, dia 27, às 13h30min no Colegio CISO. Fotos: arquivo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn