Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro vistoria as obras de praça e do estádio em Itabuna

O prefeito Augusto Castro (PSD) vistoriou na manhã desta terça-feira, dia 28, duas importantes obras em andamento em Itabuna que vão transformar o município. Ele esteve no Estádio Fernando Gomes Oliveira (Itabunão) e na Praça Otávio Mangabeira, no centro.

Acompanhado dos secretários municipais José Alcântara Pellegrini (Esportes), Sônia Fontes (Infraestrutura e Urbanismo), Rosivaldo Pinheiro (Governo), além de engenheiros e arquitetos o prefeito conversou com os responsáveis pela construtora, analisou cada estágio das obras e serviços e avaliou cada detalhe dos projetos em execução.

No Estádio Municipal Fernando Gomes Oliveira (Itabunão), por exemplo, a visita foi bastante detalhada. “A requalificação deste equipamento esportivo ficará marcada na história de Itabuna pela sua grandiosidade e também por esta importante iniciativa da nossa gestão. A obra está no ritmo previsto”, afirmou Augusto Castro.

Segundo ele, a Prefeitura de Itabuna trabalha dentro do cronograma do Programa Acelera Itabuna – o futuro começa aqui, que realiza vários investimentos em infraestrutura, saúde, educação e mobilidade urbana”, destacou o prefeito.

O secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, reforçou a grandiosidade da obra de reconstrução do estádio citando os investimentos que estão sendo feitos. “Teremos novos vestiários, o gramado será um dos melhores do Brasil, a iluminação será tão boa quanto à da Fonte Nova”, estimou.

“A arquibancada nem se fala: a requalificação será total. Além disso, teremos Tribunas de Honra e de imprensa. Então, tudo isso vem reforçar que Itabuna hoje é uma cidade que está diferente e em desenvolvimento”, acrescentou.

De acordo com o engenheiro civil Felipe Domingos, da ORDF Construções e Edificações, diversas frentes de obra estão atuando no Itabunão. O campo, por exemplo, está com a drenagem e irrigação prontos e o colchão de areia também apto a receber o plantio da grama. “Temos também lanchonetes, posto da PM e de Enfermagem em conclusão”, informou.
O engenheiro disse ainda que a estrutura da arquibancada está 90% pronta e a fachada do estádio em andamento. “Enfim, são diversas frentes de obra para que possamos cumprir o cronograma previsto para ser concluída a obra em setembro”, asseguro.

PRAÇA

A segunda visita realizada pelo prefeito Augusto Castro e comitiva foi à Praça Otávio Mangabeira, popularmente conhecida como Camacã, no centro da cidade. A execução do cronograma prevê conclusão até agosto. Mas, em razão do bom andamento das obras e colaboração do clima nos últimos dias com chuvas passageiras, a expectativa é de que seja inaugurada ainda em 28 de Julho, durante as comemorações pelos 114 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna.

Na principal praça do centro da cidade, os trabalhos estão a todo vapor. “Teremos uma nova praça, com espaços bem definidos, praça de alimentação, espaço exclusivo para o parque infantil, além de outros espaços. A obra está bacana e só precisamos de tempo bom para finalizar”, comentou a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes.

 

 

Legenda: Prefeito Augusto Castro vistoria as obras de praça e do estádio em Itabuna – Fotos Pedro Augusto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn