Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna empossa 73 novos servidores aprovados em Concurso Público

Na terceira cerimônia de posse, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 29, no auditório do SICOOB-COOPEC, 73 novos servidores aprovados em Concurso Público pela Prefeitura de Itabuna assinaram Termo de Compromisso e foram empossados nos respectivos cargos. Os demais 27 poderão tomar posse no Departamento de Recursos Humanos no Centro Administrativo Firmino Alves.

A solenidade contou com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD), dos secretários municipais Rosivaldo Pinheiro (Governo), Moisés Figueiredo (Gestão e Inovação), Lívia Mendes (Saúde), Adriana Tumissa (Educação) e da vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSERV).

Até o momento 692 novos servidores foram convocados e considerados aptos pela Prefeitura, sendo que com a convocação de hoje, o número de novos servidores públicos municipais empossados chega a 265. Para o prefeito Augusto Castro, a Administração Municipal segue trabalhando num processo contínuo de valorização do servidor.

“Estamos num novo cenário no processo de valorização do servidor e sabemos da necessidade de abrir novos postos de trabalho, de valorizar o servidor público e oferecer qualidade no atendimento ao cidadão que necessita dos serviços da Prefeitura de Itabuna”, disse o prefeito.

Ele ressaltou alguns benefícios conquistados pelos servidores ao longo dos últimos três anos: remuneração paga religiosamente em dia, tíquete-alimentação com reajuste histórico, e aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

O secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, ressaltou a importância da chegada desses novos profissionais “para seguirmos de mãos dadas em prol de uma Itabuna melhor para todos. E é esse chamado que faço a vocês que estão chegando para seguirmos o curso do que é melhor para todos nós. Temos uma cidade que hoje está sendo reconstruída depois de uma pandemia e de uma enchente e reconhecemos que já avançamos muito”, ressaltou Pinheiro.

O secretário de Gestão e Inovação, Moisés Figueiredo, fez questão de ressaltar que o concurso foi realizado para cerca de 500 vagas, “mas que felizmente tivemos mais de 1 mil aprovados e a nossa intenção é continuar fazendo as convocações, porque não existe nenhum impedimento legal”,afirmou.

“Apesar de estarmos no ano eleitoral, o Concurso Público nº001/2023 foi homologado no mês de fevereiro. Portanto, temos o ano inteiro para fazer as convocações dos demais aprovados e nomeados”, explicou.

 

Legendas: 1-2 – Prefeito de Itabuna, Augusto Castro, presidiu solenidade de posse de mais uma tuma de servidores públicos nomeados depois de aprovados no Concurso Público 01-2023. 3 – Secretário de Gestão e Inovação, Moisés Figueiredo, fala na solenidade. 4 – Secretária da Educação, Adriana Tumissa, dá boas vindas aos novos professores municipais. Fotos: Pedro Augusto.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn