Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna acelera trâmites burocráticos para retomada das obras do condomínio residencial Villa Verde

A Prefeitura de Itabuna deu uma importante contribuição para a retomada das obras do condomínio residencial Villa Verde, na Avenida J. S. Pinheiro, empreendimento que estava paralisado há 13 anos. Durante esse tempo, os mutuários vinham tentando a retomada das obras que agora serão viabilizadas por meio da união de esforços por meio de negociações com a Caixa Econômica Federal.

Na manhã desta segunda-feira, dia 3, o prefeito Augusto Castro (PSD) e representantes da Caixa Econômica Federal, mutuários do residencial e do Sindicato dos Bancários visitou mais uma vez o empreendimento, cujas obras devem ser retomadas em breve. O local já está sendo preparado com limpeza total e montagem do canteiro de obras da construtora DNA7.

Na primeira visita do prefeito ao empreendimento, ele se comprometeu em dar celeridade aos trâmites burocráticos para a reorganização do Villa Verde. A Administração Municipal assim fez e viabilizou em tempo recorde a emissão do alvará para a retomada das obras.
“É do interesse da Administração Municipal que essa obra seja concluída o mais breve possível, porque representa ganho econômico, financeiro e social para o município”, destaca o secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro. O Villa Verde é um empreendimento que em seu projeto conta com 12 torres, sendo que na primeira etapa a proposta é entregar seis torres com 240 apartamentos.

“Nos últimos três anos, a AMRVV passou a participar de várias reuniões com a Superintendência da CEF que culminou na contratação de uma nova empreiteira, a DNA7, que se incumbirá de concluir esse importante residencial”, explica o presidente da Associação dos Mutuários do Residencial Villa Verde (AMRVV), Marcos Vinícius Pereira.

Para ele, a retomada da obra representa uma vitória dos mutuários e dos funcionários da CEF que conseguiram a primeira retomada de obra desse porte no Brasil sem a necessidade de judicialização. “A Prefeitura de Itabuna atuou de forma muito significativa dando celeridade aos trâmites documentais, com Paulinho do Sindicato dos Bancários fazendo essa ponte entre mutuários, CEF e Prefeitura”, disse Marcos.

De acordo com o superintendente-executivo da Caixa Econômica Federal, em Itabuna, Lucas Ribeiro, o contrato já está assinado entre a Caixa, a construtora DNA7 e a seguradora e a previsão é de conclusão da obra em oito meses.

“A retomada das obras do condomínio residencial Villa Verde foi construída com qualidade de gestão e defesa técnica para que fosse aprovado um orçamento para a conclusão total e com qualidade. Sempre fomos movidos pela busca incessante de realização dos sonhos das famílias e a CAIXA com essa retomada, honra a sua história de protagonista no sonho da casa própria”, acrescenta Lucas Ribeiro.

Para Paulinho Silva, presidente do Sindicato dos Bancários, a retomada das obras é fruto do diálogo e sensibilização, “a partir da nossa atuação em defesa da Caixa Econômica Federal como banco que efetivamente cumpre seu papel social. E a partir do diálogo com a Caixa, que se estabeleceu um criterioso trabalho técnico”, concluiu.

Legenda: Prefeito Augusto Castro (PSD) e representantes da Caixa Econômica Federal, mutuários do residencial Vila Verde – Fotos Ascom

Legenda: Prefeitura de Itabuna acelera trâmites burocráticos para retomada das obras do condomínio residencial Villa Verde – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn