Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura divulga dados positivos sobre emprego com carteira em Itabuna

A dinâmica do mercado de trabalho em Itabuna tem sido motivo de otimismo, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Os dados divulgados no final do mês passado revelam um saldo positivo de 627 vagas de emprego no primeiro quadrimestre deste ano. Só em abril, foram registrados 305 novos postos de trabalho com carteira assinada.

O secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), Mauro Ribeiro, informou que o total de empregos formais subiu para 39.682. Essa tendência de crescimento na geração de empregos demonstra a atuação da Prefeitura de Itabuna que tem mantido uma agenda de interlocução estreita com o empresariado local.

“O objetivo é atrair novos investimentos e promover o empreendedorismo, impulsionando a criação de empregos, além do aumento da renda na região”, afirmou.

Mauro contou que no mês de abril foram realizadas diversas ações voltadas para o incentivo ao empreendedorismo, demonstrando o compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) com o desenvolvimento econômico sustentável.

“São iniciativas que incluem Programas de Apoio ao Trabalhador e às Empresas, além da Sala do Empreendedor no Centro Administrativo Firmino Alves, que funciona como um ponto de apoio para empreendedores locais”, frisou.

O secretário destacou entre as ações da Sala do Empreendedor promoção de orientação, capacitação e suporte para o desenvolvimento de novos negócios que facilitam o processo de formalização e crescimento das iniciativas empreendedoras que ajudam no fortalecimento do microempresário e a criação de novas oportunidades de trabalho.

Mauro disse que os investimentos que o prefeito Augusto Castro vem fazendo na área de infraestrutura em toda a cidade, a exemplo de requalificação de praças, asfaltamento e melhoria de ruas e avenidas em diversos bairros da cidade e a chegada de novas empresas, além do balcão de emprego, com vagas ofertadas pelas empresas locais, contribuíram decisivamente para o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população.

“Com tudo isso, fica evidente que as políticas e ações desenvolvidas pela Prefeitura estão surtindo efeitos positivos. O desafio é manter esse ritmo positivo e buscar novas estratégias para Itabuna continuar avançando rumo ao desenvolvimento econômico e social”, concluiu o secretário.

Legenda: Secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), Mauro Ribeiro, comemora dados do CAGED no quadrimestre – Fotos Pedro Augusto.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn