Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

EMASA realiza a troca das tampas de PVs no Fonseca que está sendo urbanizado com obras do PAI

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), através da Gerência de Saneamento, está realizando a substituição das tampas de concreto dos poços de visita (PV) por tampas de ferro no Fonseca. O bairro está recebendo melhorias do Programa Acelera Itabuna (PAI), executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

De acordo com o gerente de Saneamento da EMASA, Tauan Sampaio, além da troca das tampas e anéis, também estão sendo intensificados os serviços de nivelamento dos poços de visita, popularmente conhecidos como bueiros.

“Diante do avanço das obras de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas executadas pela Prefeitura no Programa Acelera Itabuna, a EMASA tem priorizando o trabalho de sobreposição dos PVs e também a troca das tampas de concreto por ferro”, disse o gerente.

“Além disso, no Bairro Fonseca, foi refeita uma galeria de esgoto, danificada acidentalmente por uma das máquinas que estão trabalhando nas obras”, informou Sampaio.

O presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, destacou a importância de a empresa de águas e saneamento atuar no acompanhamento das obras do PAI.

“Este é o maior programa de urbanização da história de Itabuna, executado pela gestão do prefeito Augusto Castro. A EMASA vem dando o suporte na revisão das redes de água e esgoto e também implantando extensões e redes nos locais que não contam com esse serviço tão essencial à vida”, destacou o presidente.

As obras e serviços do maior programa em urbanização de vias públicas do município, que estão acontecendo em vários bairros, valorizando e levando dignidade às comunidades que durante anos conviviam com rua de barro, lama, poeira e esgoto correndo a céu aberto.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn