Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

NOTA

A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e de Governo, informa que conseguiu destravar junto ao Governo Federal recursos do Programa de Aceleração do Crescimento de 2010 (PACÃO), cujas obras estavam paralisadas há anos. Tal fato é do conhecimento de líderes comunitários do Novo Lomanto e Lomanto e de outros cinco bairros que serão beneficiados.

Os editais referentes à contratação das obras de esgotamento sanitário dos bairros inseridos por gestões anteriores no PACÃO em breve deverão ser publicados tão logo os procedimentos burocráticos sejam concluídos. Para mitigar os problemas urbanos, a Prefeitura iniciou o patrolamento da Rua da Bananeira e de ruas do Novo Lomanto, ação prejudicada há 15 dias pelas recentes chuvas.

Além disso, ficou assegurado às lideranças comunitárias que os recursos para pavimentação de ruas em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) de ruas do Novo Lomanto, Lomanto, Santa Catarina, Nova Itabuna, Maria Matos/Rua de Palha, Jorge Amado e Sinval Palmeira.

Mesmo entendendo as reivindicações recorrentes por melhorias urbanas dos moradores do Novo Lomanto lamenta que sejam vítimas da “guerra política” que em nada contribui para a harmonia social, pois, ao contrário, prejudica o ir e vir das pessoas, principalmente de quem necessita transitar pela Avenida José Soares Pinheiro.

Legenda: Com estiagem, patrolamento alcançou a Rua da Bananeira – Fotos arquivo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn