Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna faz Mutirão de Combate à Dengue no Pedro Jerônimo

Os agentes do Departamento de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizaram o Mutirão de Combate a Dengue nesta quarta-feira, 05, mesmo sob chuva. As ações da Prefeitura de Itabuna contra o mosquito Aedes aegypti, que incluem o ”bota fora”, chegou ao Pedro Jerônimo, já passaram por mais de 15 bairros e na próxima semana vai acontecer no Maria Pinheiro.

A coordenadora do Departamento de Combate às Endemias, Lucimar Ribeiro, ressaltou que os mutirões contra as larvas do Aedes aegypti estão com boa aceitação junto aos moradores de bairros e comunidades. “As pessoas estão colaborando com os Agentes de Combate às Endemias inclusive, fazendo o descarte de objetos e mobiliário em desuso e fazendo denúncia sobre locais onde há acúmulo de água”, disse.

Segundo informações do Departamento de Combate às Endemias, Itabuna permanece com 1,5%, de acordo o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa/LIA) e tem apresentado redução nas notificações de casos de dengue. “Isso é resultado de ações diárias e de um trabalho educativo permanente”, pontuou Lucimar.

Além dos mutirões, que têm o apoio do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e da Biosanear, os Agentes de Combate às Endemias (ACE) fazem trabalho focal e perifocal para acabar com as larvas durante as visitas domiciliares e ações de educação ambiental.

Legenda: Prefeitura de Itabuna faz Mutirão de Combate à Dengue no Pedro Jerônimo com bota-fora – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn