Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Coordenadoria da Defesa Civil contabiliza 500 notificações de vistorias de rotina em Itabuna nos últimos dois anos

A Coordenação Municipal da Defesa Civil da Prefeitura de Itabuna chegou à marca de 500 notificações emitidas nos dois últimos anos nas vistorias de rotina nas áreas periféricas e centrais da cidade. Dentre os problemas avaliados, estão desde queda de árvores a muros e prédios com rachaduras, fissuras ou trincas.

O coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito, explicou que algumas situações aparentemente até parecem inofensivas, mas são graves e podem colocar em risco a vida dos cidadãos.

Ele disse que as ações de vistoria são executadas diariamente pela equipe de agentes e fiscais da Defesa Civil seguindo um Plano de Ação elaborado especialmente para áreas de risco e de desastres. “E é justamente esse trabalho, que assegura a eficiência e a segurança da população”, afirmou.

Outra ação importante é a expedição de Boletim Meteorológico atualizado diariamente nas redes sociais informando sobre a previsão do tempo e a quantidade de chuvas, com base em dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e alertas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

Com isso, é possível alertar sobre chuvas intensas, tempestades, alagamentos e deslizamentos de terra que o fenômeno natural pode acarretar inclusive queda de árvores e de fiação elétrica ou de telefonia, etc.

O coordenador reforça a preocupação do prefeito Augusto Castro (PSD) em garantir a segurança das famílias, principalmente aquelas que vivem em áreas de risco (encostas), subnormais (favelas) ou ribeirinhas.

A Coordenadoria da Defesa Civil também disponibiliza os contatos 153 e (73) 98117-4490 (Whatsapp), e ainda o Instagram: @defesacivilitabuna, que podem ser acessados para quaisquer denúncias no município. “Para ajudar as famílias, é preciso conhecer e identificar os riscos de desastres”, frisou.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn