Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

FICC Promove Formação para o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, realizará um Seminário de Formação para os Conselheiros de Cultura no próximo sábado, dia 8.

O objetivo desta iniciativa é proporcionar uma atividade formativa destinada aos conselheiros, apresentando uma abordagem histórica sobre a legislação cultural vigente, que será conduzida por Lula Dantas. O evento também contará com a presença de Bruna Setenta e Egnaldo França, ex-presidentes do Conselho em Itabuna.

O seminário abordará o Sistema Municipal de Cultura e seus componentes, popularmente conhecidos como o CPF da cultura (Conselho, Plano e Fundo).

Entre os temas a serem discutidos estão: Qual o papel do Conselheiro de Cultura? Quais são os tipos de conselhos de cultura? Quais são as atribuições do presidente do conselho? Estas e outras questões serão exploradas no workshop “Papel e Função do Conselheiro de Política Cultural”, ministrado por Pawlo Cidade.

Embora o foco principal do seminário sejam os conselheiros, todos os agentes culturais do município interessados em participar como ouvintes são bem-vindos.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn