Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Rede de Frio faz alerta para o dia D de vacinação em Itabuna contra Poliomielite

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, espera vacinar um público de aproximadamente 11 mil crianças entre um ano e menores de 5 durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. No sábado, dia 8, haverá o Dia D que vai ocorrer exclusivamente no Shopping Jequitibá, das 14 às 18 horas, ação que prossegue no mesmo horário no domingo, dia 9.

O Dia D tem como objetivo intensificar a proteção do grupo prioritário contra a doença que é a principal causadora de paralisia infantil e terá a parceria do Rotary Club de Itabuna com um importante reforço à Campanha Nacional, que começou no dia 27 de maio.

“É fundamental que os pais que ainda não vacinaram seus filhos na faixa etária de um ano a menores de cinco anos de idade nas unidades de saúde compareçam ao Shopping Jequitibá com o cartão de vacina da criança e o CPF para que recebam a imunização”, orientou a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito.

Durante toda a semana, as Unidades Básicas e de Saúde da Família sempre estão mobilizadas para vacinar as crianças contra a Poliomielite e demais vacinas do calendário.

Neste ano, todos os profissionais da Atenção Básica receberam orientações sobre a estratégia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O trabalho também está acontecendo nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, principalmente nas escolas-creches e educação infantil.

Vale ressaltar que este será o último ano da campanha contra a Poliomielite com o uso da vacina oral, que é aplicada em dose única. “O Ministério da Saúde está em fase de transição e com isso vai permanecer apenas com o imunizante injetável”, disse. Camila Brito.

No Brasil, não há registro da Poliomielite há mais de 30 anos. Mesmo assim, o Governo federal realiza campanhas para evitar a doença, tendo como meta a imunização no ano mínimo de 95% do público a ser alcançado.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn