Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

AACRRI homenageia agentes ambientais no Dia Nacional dos Catadores de Recicláveis

Em comemoração ao Dia Nacional dos Catadores de Recicláveis, celebrado nesta sexta-feira, dia 7, a Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna (AACRRI) preparou um café da manhã especial para os agentes e convidados na Central de Triagem e Reciclagem, no Bairro Lomanto.

Dentre os convidados, o secretário municipal de Governo e coordenador do Programa Recicla Itabuna Rosivaldo Pinheiro, o superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes da Bahia (SETRE), Wenceslau Júnior, a representante da CVR Costa do Cacau Angélica Tomassini, a defensora pública Aline Müllera, e a Assistente Social Andrea Pires, da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA).

No evento, o secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, fez um breve agradecimento: “Todos aqui estão somando nessa energia de transformar a realidade. Nós precisamos avançar muito e estamos no primeiro passo. Mas hoje é um dia em que se soma cada cidadão e cidadã que se entrega a esse projeto e o poder público, é dia de agradecer e celebrar essa conquista de ver o quanto se esforçaram para que pelo menos uma parte do galpão fosse requalificada. Então, parabéns pelo Dia Nacional dos Catadores, vocês são merecedores”, enfatizou.

O superintendente da Economia Solidária da SETRE, Wenceslau Júnior, relembrou o momento em que esteve na Central de Triagem dias após do incêndio. “O galpão estava destruído, era um ambiente desolador. Por isso, trouxemos alguns equipamentos para ajudar e animá-los. Por isso, parabenizo o prefeito Augusto Castro, Rosivaldo e a equipe que trabalharam juntos para abraçar esse projeto. Tem municípios que o poder público não apoia as cooperativas”, destacou.

Já a líder do Comitê de Sustentabilidade do Grupo Mulheres do Brasil do núcleo Itabuna, Bruna Návila, disse que estará recolhendo materiais plásticos nas escolas públicas municipais para que sejam entregues na Central de Triagem.

“É uma coincidência muito boa que esse Dia Nacional dos Catadores seja na semana do encerramento da Semana do Meio Ambiente, porque se temos um meio ambiente saudável é pelo trabalho de vocês. Em nome da CVR Costa do Cacau parabenizo a todos os agentes ambientais pelo Dia Nacional dos Catadores ”,concluiu Tomassini.

 

Legenda: AACRI homenagem agentes ambientais no Dia Nacional dos Catadores de Recicláveis – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn