Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura abre fase de testes do sistema de irrigação do Estádio Fernando Gomes Oliveira

A Prefeitura de Itabuna deu início na manhã desta sexta-feira, dia 7, à fase de testes do novo sistema de irrigação do Estádio Fernando Gomes Oliveira, o Itabunão. Uma equipe técnica da empresa ORDF construções e edificações e o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, acompanharam os trabalhos para posterior avaliação dos resultados preliminares.

O secretário Alcântara Pellegrini lembrou que a requalificação do “Itabunão” ficará marcada na história do município não só pela sua grandiosidade como também por ter sido uma conquista da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) que assumiu o compromisso de oferecer ao torcedor e à população itabunense um estádio moderno e tecnologicamente avançado.

“Esta obra foi pensada em todos os mínimos detalhes e não poderia faltar inovação. Os aspersores, responsáveis pela irrigação do gramado, por exemplo, são automáticos. Hoje estamos justamente na fase de testes iniciais antes de colocar a grama no campo de jogo”, informou Pellegrini.

“De um modo geral, estamos com bom andamento da obra, apesar das chuvas intensas. Falando em modernização, estamos bem próximos de concluir a impermeabilização da arquibancada, cujos serviços estão adiantados”, acrescentou.

Segundo o titular da Secretaria de Esportes e Lazer, nesses 51 anos de existência do Estádio, a arquibancada nunca tinha sido impermeabilizada. “Enfim, o Estádio está tomando uma forma que está nos deixando muito satisfeitos com a execução das obras e serviços”, realçou.

O engenheiro civil Felipe Araújo, da ORDF construções e edificações, frisou que o uso da moderna tecnologia está bem presente na reconstrução do estádio.

“Como o sistema de irrigação é todo automático, estamos usando o que há de mais moderno em tecnologia. Para se ter ideia, o próprio sistema identifica o momento de ligar e desligar, de acordo com as necessidades do campo de jogo”, resumiu.

Legenda: Fase de testes preliminares do novo sistema de irrigação do Estádio Fernando Gomes Oliveira, o Itabunão – Foto Zé Drone

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn