Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Colaboradores da EMASA são imunizados contra o vírus da gripe

Uma equipe da Unidade Básica de Saúde Isolina Guimarães (antigo Lactário) realizou na manhã de hoje, dia 7, na Estação de Tratamento de Água (ETA), no Bairro São Lourenço, a vacinação contra gripe de colaboradores da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA). A ação foi organizada pelo Setor Psicossocial da EMASA em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a enfermeira Núbia Reginna Santos Silva, a vacina contra o vírus Influenza previne as formas mais graves da gripe. “Esse é o período de maior circulação do vírus e a vacina combate as cepas influenzas H1N1, H3N2 e B – vírus mais agressivo -, que podem levar à pneumonia, com riscos maiores aos portadores de comorbidades”, atesta a enfermeira.

A psicóloga Erivânia Melo, do Setor Psicossocial da EMASA, disse que a iniciativa da empresa em buscar o apoio da Secretaria Municipal de Saúde para deslocar equipe técnica da UBS Isolina Guimarães para atender aos colaboradores da empresa, integra a política de prevenção e preservação à saúde de todo quadro de pessoal da EMASA.

“Os funcionários são o maior patrimônio da empresa; o cuidar faz parte dessa política que a EMASA desenvolve, com foco no bem-estar de cada colaborador”, assegura Erivânia Melo.

Ainda de acordo com a psicóloga, na segunda-feira, dia 10, serão atendidos os funcionários da Sede Administrativa da EMASA e do Escritório de Atendimento ao Público.

“Esses colegas trabalham diária e diretamente com o consumidor. Então, a imunização contra a gripe desse grupo é muito importante e necessário”, finaliza a psicóloga da EMASA.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn