Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Programa Acelera Itabuna chega nesta segunda-feira aos bairros Santa Clara, Banco Raso e Jardim Grapiúna

Mais três bairros começaram a ser beneficiados pelo Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui executado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), com recursos próprios superiores a R$ 100 milhões. Desta vez, as máquinas e operários atuam no Santa Claro, na zona oeste, Banco Raso e Jardim Grapiúna.

No Jardim Grapiúna, as obras estão sendo iniciadas com o patrolamento, limpeza e nivelamento nas ruas B, G e Maria Leão, de acordo com a titular da SIURB, secretária Sônia Fontes. Há um mês ela havia se reunido com os moradores da localidade vizinha ao condomínio Centro Comercial de Itabuna, principal central distribuidora de hortigranjeiros e cereais, quando apresentou o Programa Acelera Itabuna (PAI).

Aos moradores presentes ao encontro a secretária disse que as obras e serviços de pavimentação do bairro, implantação de redes de drenagem e colocação de meios-fios seriam iniciadas pela Prefeitura para cumprir a determinação do prefeito Augusto Castro (PSD). Ainda no evento, que aconteceu na Paróquia Santo Expedito, a titular da SIURB apresentou slides do projeto, inclusive contendo as vias que estão incluídas no programa de urbanização.

“Aqui já foi realizada a pavimentação da via Rua D, via principal do bairro. Agora serão contempladas todas as ruas do Jardim Grapiúna com toda infraestrutura para tirar essa comunidade das atuais condições de barro, lama e de poeira nas ruas”, falou Sônia Fontes.

No Parque Santa Clara, as máquinas e operários da construtora responsável iniciaram a frente de obras do PAI pelas ruas Colatina, Guarapari, Leopoldina, Linhares e Espírito Santo, que são transversais ao prolongamento da Avenida Manoel Chaves. Pelo cronograma do Programa Acelera Itabuna (PAI) em todo o bairro serão pavimentados um total de 1.300 metros de vias em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

Já no Banco Raso, onde está sendo finalizada a Operação Tapa-Buracos, também serão pavimentadas as principais vias do bairro. A recuperação do piso teve recorte geométrico do asfalto onde havia fissuras, quebras e buracos para a recomposição ao longo das ruas Beira-Rio, Bela Vista, Santa Luzia, Marculina Oliveira, Getúlio Vargas e Francisco Briglia.

Legenda: Secretária Sonia Fontes, técnicos da Mazza, lideranças do Jardim Grapiúna fazem a vistoria para início de obras do PAI – Fotos Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn