A Prefeitura de Itabuna recebeu na tarde de hoje, dia 27, a doação de materiais esportivos da Cambuci/Pênalty depois de acordo com a Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) no município. Os bens serão destinados ao Projeto Esporte e Juventude em Movimento desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer.
O ato de entrega dos materiais decorrentes do Grupo da Penalty contou com a presença do prefeito Augusto Castro, acompanhado da Primeira-dama Andrea Castro, do secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, da Procuradora do Trabalho Bradiane Ribeiro e de Agnaldo Alves Matos, da Procuradoria Regional do MPT-BA, e da advogada Fabiana Rocha, Luana Santos RH da Cambuci/Pênalty e de Thiago Fernandes segurança do Trabalho.
Também estiveram presentes ao Almoxarifado Central da Prefeitura, no Galpão 10, do Centro Industrial de Itabuna, no Km 50, da rodovia BR-415, trecho Itabuna- Ibicaraí, o coordenador Antonio Carlos Carvalho Pereira, além de diretores de departamentos das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).
Para o prefeito reeleito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), a doação tem importância para o trabalho de inclusão social que a Prefeitura desenvolve junto às comunidades mais carentes. “A Penalty é uma fábrica instalada há anos no município que sabe de sua responsabilidade social e em acordo com o Ministério Público do Trabalho disponibiliza esses materiais esportivos para o projeto que atende jovens e adolescentes”, afirmou.
Já o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, disse que a doação dos bens vai contemplar 20 projetos sociais, ou seja, escolinhas cadastradas no Projeto Esporte e Juventude em Movimento, desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna por meio da Lei Municipal nº 2.659/2024, que tem como escopo a valorização do esporte enquanto mecanismo de sublimação, transformação e inclusão social, alcançando crianças e adolescentes do município.
“Inicialmente serão contemplados os projetos sociais já aptos a receber as doações, enquanto os demais, que estão em fase de cadastramento, num prazo máximo de 30 dias”, comentou o secretário
. “É importante ressaltar que através do esporte estamos fazendo a inclusão social e o prefeito Augusto Castro tem nos permitido avançar. Temos a satisfação de contar com essa parceria com o MPT e a Penallty”, acrescentou José Alcântara Pellegrini.
A Procuradora do Trabalho Bradiane Ribeiro se disse satisfeita em resolver uma demanda judicial de forma conciliatória. “Além da doação dos materiais esportivos para a comunidade de Itabuna também houve a destinação de recursos financeiros pela Penalty para a reconstrução aos desabrigados do Rio Grande do Sul. Ficamos felizes em que o município aplique bem os materiais em benefício das crianças e adolescentes”, ressaltou.
A advogada da Cambuci/Penalty Fabiana Rocha também falou da satisfação da empresa em contribuir com os programas esportivos da Prefeitura. “É uma honra essa parceria do MPT com a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, principalmente por contribuir para evitar a evasão escolar e as drogas e a criminalidade. Isso demonstra o compromisso da Penalty com a comunidade”, disse.
Dentre os materiais esportivos recebidos pela ação do MPT-BA estão bolas, chuteiras, camisas, meiões, cones, coletes, etc. Considerando a diversidade, serão alcançadas as modalidades esportivas de futebol de campo, futebol society, futsal, basquete, vôlei e handebol.adas as modalidades esportivas de futebol de campo, futebol society, futsal, basquete, vôlei e handebol.
Legendas: 1. Prefeito Augusto Castro, advogada Fabiana Rocha e a procuradora doTrabalho, Bradiane Ribeiro. 2. Andrea Castro, prefeito Augusto Castro, advogada Fabiana Rocha e a procuradora do Trabalho, Bradiane Ribeiro e o secretário José Alcântara Pellegrini. 3. e 4. Prefeito Augusto Castro, adv. Fabiana Rocha, a proc. do Trabalho, Bradiane Ribeiro e autoridades. Fotos Pedro Augusto