Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Prefeitura de Itabuna abre período de matrículas na Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro

A Prefeitura de Itabuna, através da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, vinculada à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), inicia nesta quarta-feira, dia 12, das 8 às 17 horas, as matrículas aos cursos oferecidos à formação de pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio, aprender um ofício ou melhorar suas condições de trabalho. O período vai até o próximo dia 19 na Rua São Vicente de Paula, no centro.

Nesta quarta-feira, as vagas se destinam aos cursos de Arte culinária e Artesanato. Em todos os casos, é necessária a apresentação do RG ou CIN (Carteira de Identidade), CPF, comprovante de residência, número de NIS, título de eleitor, sendo todos originais, não sendo necessário a entrega de fotocópias.

Na quinta-feira, dia 13, será a vez dos interessados nos cursos de Bordado à mão e Cabeleireiro feminino. Na sexta-feira, dia 14, Barbearia e Corte e Costura.
Na próxima segunda-feira, dia 17, haverá vagas para os cursos de Estética e Manicure. Na terça-feira, dia 18, Pintura e Informática, e na quarta-feira, dia 19, Crochê e Unha em Gel. As aulas de todos os cursos estão previstas para se iniciar no dia 10 de março.

O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), José Carlos Trindade, disse que a unidade de ensino profissionalizante é reconhecida por sua excelência na formação de milhares de pessoas desde sua fundação há 74 anos por Dona Amélia Amado. Em 1947 ela teve a ideia de criar uma escola para ajudar pessoas a adquirirem habilidades e inserirem-se no mercado de trabalho.

A diretora do Departamento de Atenção Básica da SEMPS, Zoraide Silveira Martins, disse que nos cinco dias de matrículas haverá atendimento integral às pessoas interessadas em profissionalização. Ela chamou a atenção para o novo curso de Unha em Gel destinado às manicures e também a pessoas que gostam de novidades. Esse curso tem duração de três meses e será oferecido nos dois semestres do ano.

Ela disse ainda que ao todo serão oferecidas 700 vagas em três turnos, a depender do curso pretendido. “Todas as informações sobre vagas, duração e horário dos cursos serão repassadas pelos profissionais da Escola Profissionalizante no ato de matrícula”, afirmou.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn