Um grupo de moradores da Rua de Palha vítimas da enchente do final de dezembro de 2021 foi recebido nesta sexta-feira, dia 14, na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) pelo secretário José Carlos Trindade. Na pauta, a apuração do porquê de não terem recebido o auxílio moradia.
Aos ex-desabrigados foi explicado que algumas situações serão avaliadas pela Administração Municipal para que não haja dificuldades na manutenção do benefício temporário até que sejam transferidos para a moradia definitiva. O secretário disse que o encontro também objetivou manter aberto um canal de diálogo com os moradores da Rua de Palha e da Bananeira.
“Precisamos ter clareza quanto ao motivo de não terem sido beneficiados”, acrescentou. Na segunda-feira, dia 17, o titular da SEMPS vai se reunir com a pessoa escolhida como líder do grupo de moradores.
“A determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) é que se encontre meios legais para atender a essas famílias que sofreram as consequências da maior enchente da história que causou danos em pelo menos 40% da área”, concluiu.
Legenda: Grupo de moradores da Rua de Palha recebido na SEMPS. Fotos Secom – Prefeitura Itabuna