Prefeitura municipal de itabuna

brasao

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal da Educação vem a público prestar os seguintes esclarecimentos sobre a Instituição de Educação Infantil Lúcia Oliveira.

Após reunião com a representante da Equipe Gestora e membros da SME, constatou-se que não havia motivo real para a suspensão das aulas na unidade escolar, especialmente considerando a nomeação da Gestora Escolar, publicada na última sexta-feira, dia 7, e o encaminhamento de uma das duas professoras que estavam em falta, a qual já se apresentou para o início das aulas nesta segunda-feira, dia 10.

Quanto à suposta falta de alimentação escolar, a informação veiculada não procede, uma vez que a própria Tesoureira da Caixa Escolar confirmou ter acesso ao crédito junto aos fornecedores, e que o fluxo dos pedidos de gêneros alimentícios ocorre semanalmente.

É importante ressaltar que a Secretaria da Educação vem envidando esforços para minimizar a falta de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) e de Auxiliares de Vida Escolar (AVE) nesta unidade, que já conta com 23 monitores, bem como nas demais escolas da Rede Municipal de Ensino. Para isso, um novo edital já está sendo formalizado junto à empresa CIEE.

Por fim, esclarecemos que o quadro de funcionários da unidade não sofreu alterações. Durante a visita realizada na manhã desta segunda-feira, dia 10, constatou-se a regularidade no funcionamento da escola, havendo apenas a necessidade de redução parcial do horário da creche, devido ao quantitativo ainda insuficiente de monitores na unidade.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn