Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Hospital de Base de Itabuna repudia Fake News sobre suposta briga entre médicos

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, vem a público repudiar veementemente a disseminação de fake news sobre um suposto desentendimento entre médicos ocorrido dentro da unidade, nesta terça-feira (11). A informação, divulgada por um site de notícias, não condiz com a realidade e tem o único propósito de causar desinformação e alarde entre a população.

A instituição esclarece que não houve qualquer briga envolvendo os médicos Paulo Mendauar Reis e Cristiano Conrado, tampouco qualquer episódio de ameaça com arma de fogo, conforme foi erroneamente divulgado. O Hospital de Base reitera seu compromisso com a transparência e a ética, e reforça que situações dessa natureza jamais foram registradas em suas dependências.

A propagação de notícias falsas, além de irresponsável, é crime, conforme prevê a legislação brasileira. O hospital já tomou as medidas cabíveis, inclusive, os responsáveis por divulgarem as informações inverídicas retiraram a publicação.

O Hospital de Base de Itabuna reafirma seu compromisso com a qualidade do atendimento à população e destaca que sua equipe médica e administrativa segue focada no propósito de oferecer serviços de excelência. Pedimos à população que busque sempre fontes oficiais para se informar e evite compartilhar informações sem comprovação.

A direção da unidade segue à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn