Com a breve estiagem dos últimos dias, depois da intensidade das chuvas que fecham o verão, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou na terça-feira, dia 11, a Operação-Tapa Buracos para a recuperação do piso nas mais movimentadas vias urbanas.
A execução dos serviços de manutenção do asfalto começou pela Rua 1º de Dezembro, no Santo Antônio, segundo o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, em cumprimento ao cronograma de execução determinado pelo prefeito Augusto Castro (PSD).
Ele explicou que, apesar da reeleição, ajustes foram necessários na máquina pública, o que acarretou atrasos para o início da operação. “Mas, vamos atender aos pedidos de líderes comunitários e vereadores para a manutenção das vias públicas. Definimos um cronograma que será gradualmente executado”, afirmou.
De acordo com o superintendente, a Avenida Princesa Isabel e as ruas Floresta e Paty e no São Caetano; ruas Francisco Ferreira da Silva, São João, São Pedro e Nina Barreto, no Fátima, estão na programação da Operação Tapa-Buracos.
O mesmo acontecerá com as avenidas Manoel Chaves e José Soares Pinheiro, Rua Paulo Portela, no Castália, extensão da Rua Itabuna (fundos da Padim), em Ferradas, Dinamarca, no São Judas Tadeu, e Rua Dois, no Jardim Primavera, onde estão os quartéis dos batalhões de Bombeiros e da Polícia Militar.
Além da Operação Tapa-Buracos, a Superintendência de Serviços Públicos também começou a terraplanagem na estrada vicinal de acesso ao Serrado em Progresso, zona rural do município.