Cerca de 100 estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Margarida Pereira da Rede Municipal de Ensino de Itabuna, no Bairro Pedro Jerônimo, participaram na segunda-feira, dia 17, de um Workshop de Produção Audiovisual, que tem como objetivo oferecer aos estudantes de escolas públicas uma formação prática na área de áudio e vídeo.
O Workshop também acontece nesta terça-feira, dia 18, e nos dias 25, 26 e 27, com aulas para um minicurso de diagramação de apostila no Canva, oficina de produção audiovisual e oficina de edição no Capcut.
A abertura contou com mesa mediada que teve como tema: “Margaridas que fazem história representatividade feminina em evidência”. O bate-papo foi com a advogada Mariana Santos, Débora Cabral e a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB).
“Essa é uma parceria muito importante porque na contemporaneidade, as pessoas interagem muito pelas redes sociais, pois o processo histórico de comunicação foi evoluindo ao longo do tempo” explicou o diretor escolar Érico Santos.
“Então, a oportunidade de um curso como esse, vai viabilizar uma compreensão melhor de qual é a função das redes sociais e como os estudantes podem utilizar dessas redes de forma profissional e até agregar algum valor financeiro para a vida deles” acrescentou.
Já a produtora Karine Fênix disse que o intuito da oficina é trabalhar o audiovisual nas escolas e a educação.
“Esse é um projeto que foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, através do Edital de Chamamento Público nº 02/2023, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC): Workshop “Técnico Audiovisual: da Produção à Edição”.
Fui professora durante quatro anos no Colégio Modelo de Itabuna e esse projeto conta com ex-alunos desse curso que funcionou de 2019 a 2022 naquela unidade educacional”, finalizou.
Legenda: Workshop Técnico Audiovisual da produção à edição na Escola Margarida Pereira – Fotos Secom – Prefeitura Itabuna