Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Vigilância Sanitária de Itabuna vai incinerar 150kg de carne bovina apreendida pela GCM

Como resultado de uma ação realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP), na manhã desta quinta-feira, dia 20, a partir de uma denúncia, a Vigilância Sanitária de Itabuna (VISA) da Secretaria Municipal de Saúde, vai incinerar cerca de 150 kg de carne bovina de procedência duvidosa.

A carne foi apreendida nas imediações da Rua Europa Unida, área urbana do Bairro São Judas Tadeu, no momento em que três homens despostavam o animal.

De acordo com o comandante da GCM, Inácio Pereira, o flagrante ocorreu após denúncia anônima. “Fomos informados que o animal havia morrido após uma queda e que o dono da vaca havia autorizado fazer a limpeza e doar a carne para população. Apreendemos tudo, prendemos os acusados e os encaminhamos para Delegacia da Polícia Civil da Bahia para a adoção dos procedimentos legais”, informou.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ieda Lomes, a incineração da carne e vísceras ocorrerão em razão da procedência duvidosa, da causa real da morte, e por se tratar de um abate clandestino, sem as mínimas condições de higiene. “O animal será levado para incineração”, informou.

 

Legenda: Vigilância Sanitária de Itabuna vai incinerar 900kg de carne bovina apreendida pela GCM – Fotos Secom – Prefeitura Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn